Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Antonio Risério
Nasceu na Cidade do Salvador da Bahia de Todos os Santos no mês de novembro do ano da graça de 1953. Poeta, tradutor, antropólogo e romancista, com uma atividade cultural múltipla e diversa, tem uma série de livros publicados, viajando por mares variados, da história à arquitetura, da política à sociologia, da estética à semiótica, do urbanismo à música.
No campo poético-literário, trouxe à luz dois romances: o infanto-juvenil “A Banda do Companheiro Mágico” (São Paulo, 2007) e “Que você é esse?” (Rio de Janeiro, 2016). E dois livros de poemas: “Fetiche” (Bahia, 1996) e, juntamente com o poeta Frederico Barbosa, “brasibraseiro” (São Paulo, 2004). Tem poemas emantologias editadas no Brasil e no exterior, da Antologia Comentada da Poesia Brasileira do Século 21 (São Paulo, 2006) à Noirte y Sur de la Poesía Iberoamericana (Madri, 1997).
Composições suas, em muitas parcerias, foram gravadas em disco por diversas estrelas da música brasileira. No rastro de antigos índios tupinambás e missionários jesuítas, assim como de alguns romancistas modernos, vive na Ilha de Itaparica, na beira da praia, com a mulher Sara Victoria (designer e artista plástica, autora do livro de contos Caralho A4), em companhia de cinco cães e quatro gatos.

Produtos relacionados
-
Uma cidade, uma rua, uma igreja
Antonio Risério
R$100,00