Descrição
O livro é inspirado na tragédia real ocorrida em 19 de maio de 1989 em decorrência das fortes chuvas que afetavam a cidade de Salvador, Bahia. Trinta toneladas de terra do morro da Boa Vista do Lobato desabaram sobre o Motel Mustang, localizado na Avenida Suburbana, acarretando a morte de nove pessoas, entre casais, funcionários e até os donos. A causa mais provável para o acidente foi o rompimento de cortinas de contenção do morro que ficava acima do motel.
A partir dessa trágica notícia e após uma série de pesquisas, o autor Marcus Vinícius Rodrigues desenvolveu os seis contos do livro Motel Mustang, que narram as histórias de personagens fictícios ao redor do mesmo acontecimento. É uma leitura carregada de emoção, em que o prazer e a dor se entrelaçam em histórias surpreendentes.
Quem poderá dizer o que levou aqueles casais ao Motel Mustang em uma noite tão chuvosa e depois de tantos deslizamentos na cidade? A ameaçadora encosta da Boa Vista do Lobato não os intimidou. Intimidados estavam os empregados, preocupados com a sobrevivência em tempos de inflação galopante. Que alternativa tinham? Todos estavam lá quando tudo veio abaixo. O que sentiram? Qual o último pensamento? Só a ficção, com a delicadeza de seu toque, pode tentar responder. Elói buscava a primeira noite, Marta agarrava-se ao namorado que se afastava, Jackson e Terêncio queriam estar em paz. Luciene não queria estar lá. O garçom, o motorista, a camareira, a cozinheira, o gerente, todos eles tinham suas razões e seus medos. E depois, nos escombros, os saques e talvez uma esperança pelas mãos do menino Dinho, a maciez da vida, ainda que, para alguns, o luto permaneça com um travo amargo de desamor. Dona Mira limpa a casa antes de partir. Motel Mustang, o livro, foi escrito sob o signo da compaixão. É uma ficção soterrada de realidade e se lamenta por isso.
Avaliações
Não há avaliações ainda.