Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Antonio Risério
Antonio Risério (Salvador, 1953) é antropólogo, poeta, ensaísta e historiador brasileiro.
Formado em antropologia pela Universidade Federal da Bahia, ocupou cargos no setor cultural, como no Ministério da Cultura sob o comando de Gilberto Gil, trabalhando na implantação das Bases de Apoio à Cultura, até ser exonerado.
Antonio Risério ingressou na Política Operária (Polop) e foi preso pela ditadura militar em 1968. No início dos anos 2000, integrou o grupo de marketing da campanha de Lula da Silva (PT) e Dilma Roussef (PT). No entanto, desde 2011 tem se distanciado do petismo e tecido críticas à gestão e ao marketing do governo petista, e narra suas experiências políticas no livro “Que você é esse” publicado pela Editorea Record em 2016.
Publicou obras ensaísticas pela Editora 34, e foi responsável pela preparação editorial do livro “ACM em Cena”, uma homenagem ao senado baiano Antônio Carlos Magalhães.
Sob o selo da P55 Edição, publicou “Uma cidade, uma rua, uma igreja”, que conta a história da Igreja da Vitória e sua posição na perspectiva da formação a cidade de Salvador.
Atualmente, Risério contribui como colunista a jornais brasileiros, e suas colunas envolvem tópicos como raça no brasil, identitarismo e críticas à esquerda.
Produtos relacionados
-
Uma cidade, uma rua, uma igreja
Antonio Risério
R$100,00