Projeto livro de Sérgio Rabinovitz



A p55 Edição, o artista plástico baiano Sérgio Rabinovitz e o escritor Claudius Portugal lançaram o livro “Sérgio Rabinovitz” no dia 17 de dezembro de 2019, na Paulo Darzé Galeria de Arte. O lançamento foi um enorme sucesso, contando com a presença de um grande público, que além de adquirir a obra, puderam apreciar uma exposição montada especialmente para a ocasião.

Os editores Marcelo e André Portugal contaram que a obra foi concebida durante um período de 12 meses. “Um ano de dedicação para fazer um livro à altura da trajetória de um artista tão singular quanto Rabinovitz”, afirma André.

Marcelo Magalhães, CEO da PetroRecôncavo, conta o que levou a empresa a financiar o projeto. “Nós sempre procuramos incentivar ações vinculadas à cultura da Bahia e do Nordeste brasileiro. Para nós, é um privilégio participar da produção e do financiamento deste lindo livro”, afirmou.

Já Sérgio, feliz com o resultado, afirmou: “Que meus trabalhos possam, cada vez mais, traduzir a mim, criador intuitivo, não a mim Sérgio, ser humano pensante. Que seja, cada vez mais, a tradução do meu próprio viver. Eu até tenho meu slogan. Arte como vida, vida como arte”.